Translate

19 de junho de 2014

Vida e arte

Ando meio sumido do meu próprio blog. Impressão minha ou blog saiu de moda? A cada dia diminuem as visitas :-\.
Sobre o papel da arte na vida das pessoas.

Dia-a-dia
preocupações
na mente minha
levam embora emoções

Vida
pode ser simples ou incerta
tão repleta
ou vazia

depende
do que se prioriza
do que se entende
ser o objetivo da vida

As poucas horas
que a música ecoa
pelo meu quarto
pelos vales e planaltos
do meu imaginário

São mais vívidas
do que os dias
de trabalho
de estudo
de correr apressado
para alcançar o mundo

A vida
mais rápida a cada dia
mais rápida a cada fase
aos poucos traz cansaço
e faz
a arte,
o descanso necessário

Ah vida
alguns anos
e nada mais fica
é por isso que cantamos
que tocamos, escrevemos
e algo fazemos

É porque faz parte
a arte
para fazer a vida
de um desconhecido
estar num futuro longínquo

Pela vida
buscamos ter sobrevida
pela arte,
eternidade

e o simples e o nobre recorrem
ao truque da humanidade:
os artistas morrem
mas não sua arte

Sempre que alguém vê um quadro,
ouve música, lê um livro
é como se tivesse reavivado
o artista outrora esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário