Translate

13 de setembro de 2013

Apocalíptica

Fiquei sumido. Eu sei. Mas foi por um bom motivo. Terminei agora em setembro de escrever uma adaptação do livro do apocalipse em versos (Apocalíptica). Estou passando ela a limpo no computador. Pretendo registrar e publicar uma pequena tiragem, assim como fiz com o livros dos salmos. Abaixo, uma pequena amostra deste trabalho.

Apocalipse - Capítulo 1 (parte I)

Revelação de Jesus Cristo
Que por Deus foi entregue
Para mostrar aos Seus filhos
O que ocorrerá em breve

E Ele enviou um anjo
para que estivesse levando
por meio de sinais a João
esta revelação

Aquele mesmo que tendo ouvido
os sermões de Cristo
divulgou a palavra de Deus
e tudo o que dela conheceu

Feliz quem lê em voz alta
estas proféticas palavras
e se mantêm atentos
ao que estão lendo
pois o tempo certo
está muito perto

João, a cada congregação
cada uma das sete, assim escreve:
Que tenhais a misericórdia
e o alívio vindo
daquele que está agora
esteve, e estará sempre existindo
e dos sete anjos
que o estão olhando
E as bençãos de Jesus Cristo
Que testemunhou a nós como amigo
É o primogênito entre os mortais
E príncipe acima de reis imperiais

Aquele que por amor,
livrou o homem de ser eterno pecador
Pagou nossa dívida extrema
ainda que custasse o sangue de suas veias

E ele nos fez parecer
pessoas nobres, sacerdotes perante nosso Deus
Ele sempre há de ter
(É desejo meu)
eterna glória e poder

Envolto em nuvens, ele voltará
e todo olho o verá
até os mesmos que o feriram sem piedade.
E sofrerá por ele toda a humanidade

Alfa e Ômega eu sou”
assim Jeová Deus falou
aquele que é, que foi e será
frente a quem, maior poder não há”

Eu sou João,
vosso irmão
que acompanhou cada momento difícil
o ensino,
e a perseverança imbatível
de Jesus Cristo;



Nenhum comentário:

Postar um comentário