Translate

28 de setembro de 2013

Apocalipse Capítulo 1

Capítulo 1 (parte II)

Estava em uma ilha
conhecida por Patmos
por falar o que Deus ensina
e o que sobre Cristo havia testemunhado

Por inspiração
estive no dia do Senhor em uma visão
e atrás de mim ouvi, intensa
uma voz como uma trombeta

Que me dizia:
Não perca nada de vista
escreva no pergaminho, não tardes!
E envia às 7 congregações de toda parte
em Éfeso, Esmirna
Pérgamo, Tiatira
Filadélfia, Laodicéia e Sardes.”

E virei-me rapidamente
pra ver quem tinha falado
e atentamente,
vi 7 castiçais dourados

e no meio dos sete
um homem cujas vestes
cobriam-lhe todo corpo
e no peito, uma faixa de ouro

Tinha os cabelos brancos
como a lã e o topo das montanhas nevando
e seus olhos estavam flamejando

E cada um de seus pés aparentava
ser cobre puro saído da fornalha
e sua voz ecoava pelos ares
como o som dos mares.

E em sua mão direita
estavam presas 7 estrelas
e em sua boca mostrava
as 2 lâminas de uma espada
e ao ver sua face
era como se brilhasse
como mais energia
o sol do meio-dia

E depois de tê-lo visto
perdi os sentidos
e em seus pés caí de assombro
e pondo a direita sobre meu ombro
Disse: “Esqueça-te do susto
sou o primeiro e último
(Na terra) vivi e morri
mas tenho sempre por perto
as chaves da morte e dos cemitérios
por isso escreve
todo detalhe que você enxergue
e o que agora acontece
é o que virá em breve.

Quanto ao enigma
das sete estrelas
que há pouco se via
na minha mão direita
e dos candelabros
todos os sete dourados:
As estrelas são anjos
e os candelabros os templos
que estes mesmos
estão vigiando. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário