Translate

25 de janeiro de 2015

Salmo nº22-b

Antes mesmo de nascer
Ouvia minha mãe dizer
E desde criança,
És o Deus que tenho confiança
Não se afaste, por favor
Porque está a aflição se aproxima
Pois não há outro ajudador
Novilhos ficaram de vigia
Me cercaram por razões vãs
Os mais fortes de Basã
Sua boca abriram
Como o leão, destruindo e bramindo
Como água, me fluíram
Meus ossos, deslocados
E como cera ficou o coração meu
Dentro de mim, derreteu.
Meu poder, virou caco
E minha língua, ficou presa
E a morte me espreita.
Cães me cercaram
Os malfeitores juntos estão
Como um leão
Minhas mãos e pés atacaram
Posso contar meus ossos
Eles me encaram com seus olhos.
Entre si, minha roupa chegaram dividir
Por isso, quis Te pedir:
Ó Jeová, sozinho não me deixe ir
És minha motivação,
apressa minha salvação
A minha alma sobre a espada
Peço para impedir
Deixe-a salva
Da pata do cão quando ladra
Salva-me da boca do leão
E dos touros enfurecidos
Pois de uma solução
Muito rápido eu preciso.
Vou dizer aos meus irmãos
O nome do Senhor
No meio da congregação
Farei a Ti louvor.
A Jeová louvemos
Todos os que Lhe têm respeito!
Todos, filhos de Jacó, devem glorificar
E todos, filhos de Israel, devem admirar
Este Deus que nunca deixou para trás
O atribulado e sua busca por paz
E não escondeu dele Sua face
Quando pediu que o ajudaste.
Por Ti, cantaremos músicas belas
Na grande congregação
Pagarei minhas promessas
Junto com outros irmãos.
Os mansos comerão e se fartarão
Os que buscam Jeová, o louvarão
Que todo e cada coração
Para sempre possa bater
Pelos confins da terra inteira
Lembrar-se-ão de a Deus ver
E todas as famílias estrangeiras
Se ajoelharão para O agradecer
Pois a Jeová pertence o reinado
Ele, as nações têm dominado.
Todos os da terra,
comerão e adorarão
Todos vindos dela,
Diante de Deus se ajoelharão.
Ninguém conseguirá,
A Sua própria alma preservar
Uma descendência é que o servirá
Isso será passado
A geração que a Jeová tem aceitado
A Sua justiça, chegarão e contarão
Ao povo que há de ser criado
É que Ele dirige Sua ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário