Translate

9 de julho de 2013

No interior do computador

Um dos meus primeiros poemas....talvez meio nerd. Não se pode esquecer as origens :-P
-----------------



Em um simples olhar
A curiosidade me atormenta
O que será que pode
por trás daquela máquina se ocultar?

Embora muita da informática não entenda
Começo a imaginar
Como seria e o que eu veria
Se no mundo da nanotecnologia
Pudesse me adentrar

É algo a me fascinar
O poder, que em uma placa de silicio
pode se esconder
Pode 580 milhões de cálculos/seg. realizar
Cálculos que textos vão processar
Imagens vão criar
Planilhas vão montar
Programas vão copiar
Infinitas possibilidades
Em uma máquina que só 0 e 1 consegue distinguir
Infinitas possibilidades
Para em menos de 1m³ se restringir

Essa evolução em alta velocidade
Me faz refletir
Sobre aonde a informática tende a ir
Cada vez um número maior de funções
em um único equipamento atribuir
O caminho mais rápido
Entre a idéia e a criação se constituir

Com cada vez mais ciências poder interagir
Este parece ser o caminho
que o interior do computador tende a seguir


(meados de 1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário