Translate

31 de março de 2013

Preciso

Que tal escrever uma poesia à...poesia.
é tão esquisito que pode dar certo....

Um dia me perguntei:
Por quê ser poeta?
A resposta não encontrei
Meu caderno agora se fecha

Por quê escrever
Se nunca vou ser
Como Aristóteles, Platão
Nem terei em minhas mãos
A mesma inspiração
De Machado, Graciliano Ramos
Ou Augusto dos Anjos?

Não mais escrevi
E derrepente vi:
Tinha tornado-me amargurado
Sereno, embora agitado
Pensativo, embora disperso
Morto, embora vivo
Não dependem de mim os versos
Mas sim eu que preciso
De cada letra e ponto escrito

A poesia terá outros escritores
Eu é que não terei outro passatempo
De todos os meus amores
Este é o mais intenso

É o que mais preciso
indelével
É o que terei comigo

Toda manhã a arte acorda
Ela tem certeza que estará lá
Toda manhã a arte acorda
O mesmo eu não posso afirmar
Na verdade
A arte é a única forma
de um imperfeito experimentar
a imortalidade

A poesia terá outros escritores
Eu sem ela terei tédio
De todos os meus amores
é o mais sério

é o que mais preciso
indelével
é o que terei comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário