Quanto ao custo tinha em mente que não ficaria muito,já que não precisaria de muitos exemplares. Tenho muitos conhecidos (umas 200-300 pessoas),mas nem todos são amigos (uns 80) e desses meus amigos, resolvi selecionar aqueles que eu sei que gostam de ler, e dos que gostam de ler, aqueles que leem poesias. Para resumir: cheguei a uma lista de 15 pessoas. Vamos arredondar pra 20.
Ok, agora eu tinha um número. Agora era só procurar quem pudesse imprimir meu livro.

Fugi das editoras. Pois estas normalmente oferecem serviços como revisão (ortográfica e gramatical), ISBN (uma espécie de 'CPF' do livro), ilustrador para fazer o desenho da capa. Muito bom tudo isso. Mas encarece o livro. E como a proposta não é vendê-lo, mas distribuí-lo, resolvi procurar uma gráfica - só a impressão e mais nada.
Fiz uma longa pesquisa (nem tão longa assim, uns 15 dias no máximo) e contactei algumas gráficas. Em quase todas obtive orçamentos +ou - parecidos. Algumas cobravam um pouco mais,mas usavam papel com gramatura maior, orelhas nas capas, etc.

Bom, vou dar a dica de uma gráfica que causou boa impressão (em todos os sentidos :-) ). É a Alphagraphics (tem várias unidades, eu contactei a de Ribeirão Preto-SP). Foram atenciosos e deram um orçamento e qualidade de impressão dentro do que eu esperava.
Não estou ganhando um centavo por isso. É só dica mesmo para quem precisa de pequeníssimas tiragens (já que no mercado editorial, 100 exemplares é uma pequena tiragem).